segunda-feira, 12 de maio de 2014

1ª Etapa - 10ª Temporada SUPERF1BR
GP DA ESPANHA

FERNANDO ALVES   SEGURA  PRESSÃO  DE
MARQUES   PARA  VENCER   NA  ABERTURA

Largando na primeira fila com o pole position João Vítor, Fernando Alves manteve o sangue frio, pulou na frente, e após sustentar a pressão de Anderson Marques durante toda corrida, conquistou a vitória na 1ª etapa da temporada. Completaram o pódio Anderson Marques e Ismael Branquinho.

A QUALIFICAÇÃO

Foi um treino classificatório conturbado. O piloto da Ferrari João Vítor conseguiu logo nos primeiros minutos uma excelente volta, rompendo a barreira de 19 e marcou 1:18.479. Pouco depois, Fernando Alves também acertou uma boa volta marcando 1.18.642 e fechando a primeira fila. Pouco atrás, três pilotos dividiam o mesmo décimo, com 1.19.2. E parecia que não ia ficar por ali.

Porém, na metade do treino um inesperado incidente ocasionou a queda do servidor. O jogo simplesmente travou a tela sem qualquer motivo aparente, impossibilitando qualquer controle sobre o mesmo. Foi necessário finalizar com o Gerenciador de tarefas. Por esse motivo alguns pilotos que ainda não haviam marcado tempo tiveram que se contentar com o final do grid. Além disso, os pilotos Luiz Ralf e Maicon Câmara tiveram problemas e acabaram não retornando para a corrida.

Devido a perda de tempo ocasionada pelo fechamento e reabertura do servidor, além da espera pelo retorno de todos os pilotos, foi resolvido que valeriam os tempos até o momento em que ocorreu o problema. Por sorte o piloto João Vítor havia tirado uma foto pouco antes da queda do servidor. Vejam:



A CORRIDA

A corrida, que teve seu início atrasado para aproximadamente 22h, ocorreu sem maiores transtornos. Logo na largada o piloto da Force India, Fernando Alves tracionou bem e assumiu a ponta. No seu encalço, João Vítor da Ferrari e Anderson Marks da Williams, disputavam cabeça a cabeça. Logo atrás, o ferrarista Becker,  a RBR de Gabriel Ribeiro e a Mclaren de Ismael Branquinho.
Fernando Alves larga bem e pula na frente. Anderson, João Vítor, Gabriel e Ismael seguem de perto.
Metade da primeira volta. Na Liderança, Fernando contorna a curva Campsa, feita em média a 230km/h. Pouco atrás, João Vítor puxa a fila com Anderson, Becker, Gabriel, Ismael e Lucas Rolim. Mais atrás, João Fálico, Luis Mendes e Isaque lutam para acompanhar os ponteiros.
Gabriel Ribeiro faz um passeio na grama, Lucas Rolim se aproveita e ganha a 6ª posição.

 
Fim da primeira volta, João Vítor da Ferrari persegue o líder Fernando Alves, seguido de perto por Anderson Marks. Em 4º vem Becker, seguido por Ismael e Lucas Rolim. Mais trás, em 7º, Gabriel agora pressionado por Luis Mendes e Isaque. 
Becker dá uma escapada e perde velocidade, Ismael aproveita para conquistar a 4ª posição
 

Fim da 3ª volta: 


1-F.Alves   2-J.vítor   3-A.Marks  4-I.Branquinho   5-M.Becker   6-L.Rolim   7 L.Mendes   8-G.Ribeiro   9-J.Fálico   10-Laércio     11-Rodrigo

João Vítor bota de lado e tenta induzir Fernando Alves ao erro, mas ele se mantém firme em primeiro. Ao fundo,
Anderson observa a tudo atentamente e aguarda o momento certo para para dar o bote.
...

Após segurar a pressão do piloto da Williams, Fernando Alves cruza a linha de chegada a pouco mais de 1 décimo
do segundo colocado Anderson. Ismael fecha o pódio. 

Confira o resultado final da prova:



Próxima Etapa: Domingo 18/05 às 21h 
GP da Austrália

Nenhum comentário: