Tutoriais


Cuidados gerais para se ter a melhor experiência possível ao jogar online o F1 Challenge:


- Evite deixar navegadores abertos durante a qualificação e a corrida;

- Evite fazer download e upload de arquivos muito grandes no dia da corrida pois existem empresas de internet que limitam a quantidade e o tamanho dos arquivos a serem baixados e upados durante o dia, caso você abuse dos downloads e uploads, sua velocidade de conexão poderá ser reduzida e consequentemente sua participação na corrida e a dos outros pilotos será prejudicada; 

- Evite usar SKYPE, TeamSpeak (TS), RAIDCALL, etc; esse programas também usam boa parte da sua conexão; 

- Se possível desliguem o seus antivírus durante a corrida, eles também consomem a conexão quando configurados para atualizações automáticas, além de consumir um pouco da sua memória RAM 


Seguindo essas instruções, a possibilidade de haver LAG no servidor será bem menor. 


Att. Comissão Organizadora




Configuração Gráfica e Multiplayer 
no F1 Challenge
by Anderson Marques

Dica 1


Usando essas configurações na parte (GRÁFICA) do jogo, a possibilidade de travamento durante a corrida diminui sensivelmente, usem na configuração (MEDIA) de preferência, particularmente eu uso todos no (Baixo), graficamente não fica muito elegante, mas acho que na hora de correr online ninguém deve ficar muito ligado em altos gráficos e efeitos  especiais pois o foco é outro. Deixem para usar gráficos no máximo no F1C quando forem jogar offline ou ver os replays!






Dica 2


Ainda na parte gráfica, cliquem na opção (DISPLAY ADICIONAL), vamos para a parte gráfica Secundária do jogo, mas que também faz uma boa diferença se bem configurada.

Primeiramente é importante que todos os Pilotos usem, na opção (VEÍCULOS VISÍVEIS), o N° 8 ; O (NUMERO 8) é a quantidade de veículos que você verá na tela à sua frente. 




Usando o n°de (veiculo visto) em 8 vai DIMINUIR a possibilidade de ter LAG durante a corrida.

Darei um exemplo básico:

Se tivessem 14 veículos na pista, e eu estivesse em 12° lugar, e digamos que acontecesse um acidente entre o (2°) e o (3°) colocado. Eu não sentiria os efeitos gráficos desse acidente, já que o máximo de veículos que eu posso ver é de 8 a minha frente, eu só avistaria até o 4° colocado na pista, o LAG provocado não afetaria muito minha conexão.


Abaixo seguem as demais configurações nessa parte do Menu , sigam as mudanças como mostra a imagem:





Dica 3

Sala de Entrada / Servidor do Jogo:
Ao entrarmos no MENU de Configuração do Servidor temos as seguintes Opções de CONEXÃO:

                                    OPÇÃO 1 <56k          ==   Modem UPLOAD Abaixo de 28k

                                    OPÇÃO 2  56k           ==       UPLOAD de 64k
                                    OPÇÃO 3  ISDN        ==       UPLOAD de 128k
                                    OPÇÃO 4  cable/dsl   ==       UPLOAD de 256k ou superior


Pedimos a todos os Pilotos que quando forem configurar a parte de (Entrada no Servidor) do jogo que coloquem o TIPO DE CONEXÃO adequada a sua VELOCIDADE de INTERNET, a configuração correta de cada um dos Pilotos pode reduz bastante a possibilidade de LAG durante a corrida.
OBS: (OPÇÃO 3 a ISDN , é a Mais Usada Atualmente)

Abaixo Continuação da Dica 3:


- Vamos lá !



Primeiramente vamos saber qual é a nossa velocidade de UPLOAD, que por sinal é a parte mais importante para se jogar Online. Para sabermos qual é a nosso velocidade de UPLOAD vamos acessar o seguinte site de teste de conexão: http://www.testesuavelocidade.com.br/index.php?modelo=2 , veja no print abaixo onde fica o resultado do teste que mostra qual é a velocidade de UPLOAD de sua internet. O meu UPLOAD por exemplo, como mostra no Print, tem uma velocidade Média de: 360 Kbps, então a configuração correta para meu tipo de conexão seria a opção Cable/dsl que suporta velocidade de UPLOAD de 256 Kbps acima. Façam o Teste e coloquem a CONEXÃO correta da sua internet na configuração da SALA do SERVIDOR





O próximo passo é EDITAR o arquivo PLR dentro do Jogo F1 Challenge 99 02 , mas recomendamos usar essa opção de configuração (Só aquele que já tenha um certo conhecimento com alterações no arquivo PLR do jogo), porque caso contrário, alterando o arquivo erroneamente, poderá causar instabilidade no SERVIDOR, portanto se você não souber fazer essas mudanças peça ajuda a um dos integrante da ADM.

- Alterações no arquivo PLR (Velocidade de Upload):

Primeiro você deverá achar o local onde se localiza o Arquivo PLR, para tanto basta abrir as pastas: F1 CHALLENGE 2012/SAVE/SEU NOME. EX: no meu caso (Anderson Marks), em seguida localize o arquivo com Extensão PLR , o meu por exemplo esta assim : "Anderson Marks.PLR" , dê 2 Clicks nesse aquivo para abrir , o Windows deverá abri um Caixa de Diálogo indicando 2 opções para abri esse tipo de arquivo , escolha a opção(SELECIONAR UM PROGRAMA EM UMA LISTA DE PROGRAMAS INSTALADO) em seguida dê OK e escolha a opção (ABRIR COM O BLOCO DE NOTAS) do Windows.


Feito isso, agora vem a parte mais importante, e que tem que ter Atenção para fazer a alteração com segurança: aperte as teclas CTRL+F no seu teclado e na caixa de Pesquisa que se abriu, você deverá digitar os seguintes nomes: [ Throttle Upstream Override ] , que originalmente no arquivo PLR deverá estar assim: Throttle Upstream Override="-1" , esse número entre as aspas deverá ficar o valor de sua velocidade de UPLOAD. 

Darei um exemplo: anteriormente foi mostrado como saber o valor de nosso UPLOAD, fazendo um teste de velocidade num site indicado, o meu valor de UPLOAD em média tinha marcado 360 Kbps; é o que vamos alterar na linha [ Throttle Upstream Override="-1" ].  eu colocarei no lugar no do "-1" o valor de "340"  ficaria assim : [ Throttle Upstream Override="340" ] 

Aí vocês perguntam: 
- Porque não colocar o valor total de UPLOAD indicado para mim, que era de 360?

O ideal é deixar uma folga no valor do UPLOAD para evitar alguma tipo instabilidade caso o Windows precise usar uma porcentagem de UPLOAD, mas lembramos também que se seu PC for Roteado e for o PC principal onde fica o Roteador, com essa mudança de valor feita no arquivo PLR, o seu jogo poderá puxar quase toda a velocidade de UPLOAD para seu PC, ou seja, se seu irmão, irmã, pai, mãe, ou até vizinho, estiver compartilhando a internet na hora que você estiver jogando, e eles utilizarem algum serviço de UPLOAD, eles deverão ser bastante prejudicados e não obterem boa velocidade de upload durante a realização de treinos e corridas. Mas essas mudanças visam melhorar a qualidade e estabilidade no Jogo, diminuindo bastante a possibilidade de LAG durante a corrida.

 

Dica 4

(((Atenção))) 

Essas Alterações Abaixo Só Terá Efeito No Arquivo PLR Do Servidor Do Jogo



Antes do Servidor do Campeonato Criar a Sala, deverá fazer as Seguintes Alterações no Arquivo PLR do Mod:

Depois de Abrir o PLR com o Bloco de Notas do Windows aperte as teclas CTRL+F e na caixa de pesquisa procure pelos seguintes nomes:

1) Net Connection Type="1"  - (adicione o valor "3." ficando assim: Net Connection Type="3" No jogo este valor é interpretado como o tipo de conexão <128KB que é benéfico e que impedirá  dados desnecessários e consequentemente não congestionará a Conexão.
OBS: ( Se o Servidor Tiver Velocidade de Upload acima de 128 Kb é indicado colocar o valor "4" de Conexão Cabo DSL )


2) Force Physics="16"  Entre com o valor "24" ficando assim: Force Physics="24" , Isso evitará trapaças no Modo Multiplayer (Não Testado /Opcional).

3) Max MP Players="16" Aqui define o Número Máximo de pilotos Online dentro do Jogo, o valor  entre as ASPAS depende de cada tipo de conexão de internet, maior velocidade = Maior numero de veículos adicionados, mas pra quem tem internet de até 5 Megas, um valor de "8"ou "10" seria o ideal.

4) Throttling="0"  Entre com o valor de "1" ficando assim : Throttling="1" , Isso reduzirá a possibilidade de haver LAG e esta relacionado a outros parâmetros importantes da conexão.

5) Dedicated Target Rate="512" Entre com o valor de "128" ficando assim : Dedicated Target Rate="128" , Isso também reduzirá a possibilidade de haver LAG e também está relacionado a outros parâmetros importantes da conexão. (Não testado /Opcional).

6) Throttle Upstream Override="-1"  Essa opção é importante que não só o SERVIDOR do jogo faça como todos os outros pilotos também façam essa alteração. Coloque o valor de seu UPLOAD como já abordamos no início do Tutorial , depois de testa sua velocidade de upload você deverá adicionar  entre as aspas o valor de sua velocidade de UPLOAD , o meu valor ficaria assim: Throttle Upstream Override="340"já que o upload da minha conexão é em media 360 de upload.

7) Spline Generate DT="0.10000"  Entre com o valor "0.50000" ficando assim: Spline Generate DT="0.50000" , isso só terá efeito no Jogo do Servidor e que tenha conexão Via Cabo ;  Internet WI-FI , Internet Movel ou Sem Fio não terá resultado.

8) BoneSpring Threshold="0.10000" Entre com o valor "1.00000" ficando assim: BoneSpring Threshold="1.00000" , isso evitará grande parte de acidentes involuntários causados por veículos fantasmas e dará uma melhor fluides a conexão.

9) Collision Threshold="0.30000" Entre com o Valor "0,17000" ficando assim: Collision Threshold="0.17000" Traduzido do Inglês: Limiar de Colisão="Máximo de latência/Por segundos" permitido para um cliente antes que as colisões no jogo sejam desligadas localmente). Essa mudança poderá melhorar a Latência do PING no jogo em geral, evitando colisões desnecessárias principalmente em largadas. O PING e o nome de cada piloto pode ser conferido em uma aba que fica logo acima de cada veículo. Ao fazer a mudança de valor sugerida aqui (0,17000), ela fará com que um carro que esteja com um ping de até 170, possa ser colidido, entretanto como esse PING oscila, quando e se ele passar de 170, a colisão é desligada e neste momento qualquer outro carro pode passar por dentro dele. (Outros valores podem se encaixar melhor nesse quesito, de acordo com a demanda de cada liga online, seu número de pilotos, tipo de conexão e outras particularidades dos participantes).



Bom, por enquanto é isso aí, se aparecer alguma nova dica estaremos compartilhando com vocês novamente!

Tutorial by Anderson Marques
Edited by Fernando Alves

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